Quer saber como investir na bolsa de valores?

Uma das coisas mais comuns de se encontrar hoje em dia é alguém que esteja pensando em começar a investir seu dinheiro. Dentre as opções mais comuns geralmente se encontram desde investimentos mais conservadores, como a caderneta de poupança e o CDB, passando por investimentos em imóveis, até chegar a investimentos mais arriscados, onde é necessário um grau de inteligência financeira mais apurado, como a bolsa de valores.

É justamente nessa última opção onde a maioria das frustrações acontece e o que era para ser um método consistente de multiplicação do patrimônio acaba se tornando uma fonte inesgotável de perdas financeiras. O grande problema que acontece nesses casos é que o indivíduo que começou a investir na bolsa achou que poderia ficar milionário em apenas alguns poucos meses, mesmo com pouca ou nenhuma preparação técnica e psicológica, e o que acaba acontecendo é que quando este indivíduo acaba tendo que enfrentar o mercado ele não possui a frieza necessária para suportar pequenas perdas no caminho e seguir uma estratégia bem planejada – porque muitas vezes nem mesmo possui uma estratégia sequer – e acaba fazendo besteira atrás de besteira e provocando sua própria ruína financeira.

investir na bolsa

Para evitar essa situação desagradável, é necessário que a pessoa que pretende investir na bolsa tenha consciência da necessidade da preparação antes de arriscar seu capital próprio. A internet pode ajudar nisso, pois sites como o Mago do Mercado fornecem informações de alta qualidade para pessoas sem qualquer experiência em investimentos que almejem dar seus primeiros passos no mercado.

É preciso aprender não só os conceitos técnicos que lhe permitirão tomar decisões de investimentos bem acertadas, como também aprender a importância da psicologia na atividade de trading. Nenhum conhecimento técnico sobre os mercados no mundo lhe permitirá ser bem sucedido em seus investimentos se você não dominar a você mesmo e aprender a ter frieza e reagir racionalmente frente aos movimentos de mercado. Essa é a razão número um pela qual muitos indivíduos altamente inteligentes e bem sucedidos em suas profissões acabam perdendo muito dinheiro quando decidem investir na bolsa de valores

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>