Perca o medo de investir!

Quando falamos em investimentos de risco, muitas pessoas já se assustam, pois a ideia que possuem é que trata-se de uma atividade na qual a sorte é imprescindível para ser bem sucedido e as chances de se perder muito dinheiro são altíssimas. Em função disso, muitas pessoas que, na verdade, teriam o potencial para ganhar bastante dinheiro investindo na bolsa de valores ou em um outro investimento qualquer acabam se afastando dessa ideia por puro medo infantil.

Não há dúvida de que investir não é uma atividade isenta de riscos. Entretanto, cultivar um medo irracional de investir por medo excessivo de perder dinheiro baseado no que a maioria das pessoas falam e nas histórias que se ouve de pessoas que perderam tudo investindo na bolsa certamente não é uma opção muito razoável. Na realidade existe um motivo bastante lógico para o fato de a maioria das pessoas não serem muito bem sucedidas em seus investimentos, sejam eles quais forem, e esse motivo é a completa falta de disciplina e preparo psicológico para investir que a maioria das pessoas apresenta.

Investindo

Uma das coisas mais comuns de se encontrar em um investidor iniciante é a ideia de que ele ficará milionário em poucos meses investindo no mercado. Tal percepção é, sem sombra de dúvidas, a razão número um para o insucesso de muitos indivíduos que se aventuram neste mundo. Por outro lado, porém, se você treinar para ter o mindset adequado isso não será efetivamente um problema. A partir do momento em que você se acostumar com a ideia de que ganhos e perdas são normais quando se investe no mercado, e que o que interessa a longo prazo é que você tenha um saldo positivo, com ganhos em número superior ao de perdas, então você estará anos luz a frente da imensa maioria das pessoas que decidem investir.

Portanto, não se sinta desestimulado com as histórias de fracasso financeiro que você ouve por aí. Estude o máximo que puder ( um bom local para começar é o Mago do Mercado), prepara-se, seja frio em suas decisões, e você certamente será um investidor extremamente bem sucedido.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>