Pensando em uma alternativa ao seu trabalho? Que tal Importar da China?

Muitas pessoas hoje em dia se dizem insatisfeitas com seus atuais empregos, em geral por insatisfações quanto ao salário, ao grande número de horas trabalhadas, a um ambiente de trabalho não muito bom ou mesmo devido a um chefe intransigente e de difícil convivência. Naturalmente, nessa situação, essas pessoas começam a pensar em alternativas para sua situação atual e, claro, a idéia de ser dono do próprio negócio e a liberdade que isso proporciona é sempre bastante atraente para qualquer um.

Entretanto, logo após este primeiro pensamento, surgem as primeiras dificuldades. Afinal, que tipo de negócio abrir? o que vender: produtos ou serviços? Que tipo de produtos ou serviços? Qual o investimento necessário? Existe muita burocracia envolvida? Essas e muitas outras são apenas exemplos de perguntas e dúvidas que surgem na mente de quem almeja abrir um negócio próprio e, muitas vezes, essas mesmas dúvidas são a causa direta da frustração e consequente desistência de muitos aspirantes e empreendedores.

 

Porém, muitas dessas pessoas que acabam desistindo do sonho de ter um negócio próprio simplesmente não investiram tempo suficiente em achar o modelo de negócio ideal para elas. Hoje em dia, em tempos de intensa globalização e com o crescimento vertiginoso da internet, as coisas se tornaram muito mais fáceis para aqueles que almejam o negócio próprio. É possível hoje em dia abrir o seu negócio virtual através da internet, o que implica em uma redução maciça dos investimentos iniciais e dos custos associados ao empreendimento. É possível nesse campo explorar diversas frentes, mas um dos ramos mais simples de se operar para um negócio online é o ramo da importação.

 

importação

 

De fato, não é preciso grandes conhecimentos de negócios para iniciar sua própria loja virtual no ramo da importação, e mesmo que você não se sinta muito seguro, excelentes sites sobre o meio como o Attlantis lhe ajudarão a aprender o que você precisa. A idéia central se resume a importar produtos com uma procura relativamente alta e de países baratos (China, por exemplo) e revênde-los aqui. O processo pode parecer meio lento no início, mas uma vez que você aprenda como importar da China, tudo ficará muito mais fácil e, a longo prazo, você poderá escalar o seu negócio, criando uma grande empresa de importação baseada em vendas pela internet.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>