Não fique sem enxergar por preguiça

Eu acho que nós brasileiros temos o costume de não ir ao médico com frequência. Eu tiro pela minha família, a gente tem o hábito de só procurar ajuda nesse sentido quando estamos realmente muito doentes, ou seja, nós não ligamos muito para a parte da prevenção.

Só que chega um dia que a gente vê que fazer isso pode acabar trazendo graves problemas pra gente por mero descuido e preguiça e foi o que aconteceu comigo. Comecei a sentir uma dificuldade bem leve para enxergar, que eu achava que não era nada demais ou apenas alguma coisa da idade.

uma imagem sobre americas oftalmo center

A minha visão foi ficando turva e embaçada com o passar do tempo, mas eu fui enrolando o máximo que pude para ir ao oftalmologista e descobrir o que estava acontecendo comigo. Até que um dia eu simplesmente acordei e não conseguia mais enxergar.

Acho que nunca fiquei tão desesperado em toda a minha vida. Gritei a minha esposa e ela também se desesperou, me levou para o médico correndo e felizmente fomos em uma clínica oftalmológica com emergência, a americas oftalmo center, e lá os médicos me informaram que eu ia precisar passar por uma cirurgia de catarata.

Felizmente, a catarata causa cegueira reversível com a cirurgia e eu fui muito bem atendido lá na Americas Oftalmocenter. Fiz todo o procedimento e segui os cuidados médicos direitinho pra não ter nenhuma surpresa e logo recuperei a minha visão, mas isso serviu de lição para eu aprender que nunca é tarde demais para mudar essas nossas manias erradas.

Ao menor sinal de alguma anormalidade no seu corpo, vá ao médico! Não espere o pior acontecer como aconteceu comigo para que você tome uma atitude e não corra o risco de ficar realmente doente por pura preguiça.