A vantagem de importar

Muitas pessoas costumam reclamar dos altos preços de diversos produtos, em especial em países como o Brasil. De fato, alguns preços chegam a ser abusivos, superando em muitas vezes o preço de produtos semelhantes no exterior. É por isso que, se você tem interesse em economizar, você deve começar a praticar um hábito bastante saudável para o seu bolso: Importar. Muitas pessoas já conhecem este pequeno segredo e sabem que muitas vezes, dependendo do tipo de produto que você pretende comprar, é possível economizar de 20 a 60% do valor do mesmo aqui no Brasil!

É claro que não são em todos os casos que é possível economizar tanto, mas você ficaria surpreso se soubesse o quanto é possível comprar produtos de alta qualidade no exterior por um preço muito mais baixo. Para isso, você primeiro precisa saber quais tipos de produtos importar, geralmente com produtos eletrônicos a economia pode ser muito maior, mas a chance de ser taxado também aumenta, o que eleva o preço final do produto e acaba tirando parte da vantagem em importar. Outra coisa necessária é saber como fazer justamente para diminuir as chances de que seu produto seja barrado na Receira Federal e taxado. Uma coisa que ajuda é comprar produtos que não tenham um tamanho físico muito grande, pois estes geralmente não irão chamar muito a atenção e provavelmente serão liberados imediatamente, sem qualquer conferência, o que significa que na maioria das vezes não serão taxados e sua economia será maior.

Outra coisa interessante de se fazer é pedir para que a loja da qual você esta comprando no exterior use uma embalagem discreta, sem o logo da marca. Isso irá fazer com que o pacote no qual vem a mercadoria se torne mais comum, e não chame muito a atenção ao chegar no país o que, logicamente, também aumenta bastante a chance de você não ter o seu produto taxado.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *